quarta-feira, 6 de outubro de 2010

laminação da superficie plana

Agora sim ,superficie laminada com uma camada de tecido combinado de 800gr/m e uma camada de manta de 300gr/m.Agora ja podemos iniciar a fixação de todas as anteparas/vaus que estavam faltando.

2 comentários:

  1. Olá Caprichosos,
    como está ficando lindo o Caprichoso! Estamos acompanhando a um tempo o blog de vcs! Nós estamos estudando construir um Samoa 36, mas temos muitas dúvidas, principalmente quanto ao lixamento do casco externo, pois nossa idéia era de fazer todo de fibra, o que seria muito mais difícil que no caso de vcs! Como foi o trabalho de lixamento e quanto tempo levaram?
    Como é a rotina de trabalho de vcs? 8 horas por dia ou nas horas vagas?
    Abraços,
    Ricardo e Marga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo e Marga,

    O lixamento eu acho que foi a pior parte até hoje, foram cerca de 20 dias completos primeiro com a lixadeira de disco pra depois passar para a lixadeira de cinta. Depois ainda vem o masseamento que necessita de lixamento com o taquinho mesmo.
    Nossa rotina é normalmente de finais de semana. Apesar do blog ser recente, o barco já tem dois anos e meio muito bem trabalhados.
    O Samoa 36 já não possui molde pronto? Um vez eu li algo sobre isso no forum. Talvez fosse possível para vocês já retirarem o barco moldado com acabamento no gelcoat. Isso pouparia muita mão de obra massante, principalmente nessa parte de lixa, restando a vocês terminarem toda a parte interna e as instalações.

    Abraço

    Vinicius

    ResponderExcluir